quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Seja simples!

Certo dia estava eu de bobeira na internet. Normal. Eis que uma amiga veio conversar comigo, ela só precisava ser ouvida. Assim o fiz, até que ela pediu minha opinião. Eu tinha milhões de respostas prontas, nos mais distintos formatos, respostas essas que ouvi ao longo de meus breves anos, porém, tudo isso fazia sentido pra mim, quem garante que faria sentido pra ela? Eis que tive a ideia de dar a opinião mais simples possível, e ela entendeu. Não só entendeu, como achou lindo o pensamento, o que me deixou extremamente admirado com a capacidade de se passar uma mensagem com algo simples.
Ser, ver, ouvir, pensar, amar o simples faz com que tenhamos consciência de que não somos muito, não somos os melhores, longe disso, digo por mim mesmo, não fosse Deus me chamar 7 anos atrás e ao longo desses últimos 7 anos, colocar pessoas maravilhosas em minha vida, possivelmente eu não estaria nem escrevendo neste simples blog.
Engraçado pensar que fazer e prestar atenção no simples, no que isso tem a dizer, é bem mais difícil, porque exige algo que a Sociedade tirou das crianças de outrora, gerando uma reação em cadeia que não nos permite viver o simples: a capacidade de pensar. A maior culpada disso talvez seja a preguiça, visto que tudo hoje está muito fácil. Entre num site, compre o que quiser, receba em casa. Trabalho de escola? Ctrl+c, Ctrl+v. Tudo resolvesse de um mesmo lugar. Pra que pensar, certo?
Pois bem, esse é um pensamento que me perturba ultimamente, como pensar? Como enxergar o que realmente interessa? Amemos o simples, talvez um dia saibamos as respostas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário