terça-feira, 1 de junho de 2010

Ficar: Atitude infantil

Façamos uma análise das atitudes de uma criança para entender melhor o “Ficar”:
Toda criança quando quer alguma coisa, quer na hora, rápido, sem restrições. É natural dela. O que ela faz? Pede aos pais, se os pais não quiserem dar, ela insiste, chora, faz tudo o que puder para tentar convencê-los, não conseguindo procura outros meios de conseguir, seja por meio de outros parentes, seja escondido.
O “Ficar” surgiu assim. Havia a necessidade de beijar alguém, mas é algo natural de namorados. Namorar é complicado, envolve conquista, discernimento, paciência com o outro, entre outras coisas. A pessoa, naturalmente pensando como criança, viu que não conseguiria o que queria, e começou a pensar numa forma de conseguir o que queria sem trabalho, esforço, dificuldade. E encontrou a solução, “Ficar”. Conseguiu convencer um, dois, três e criou-se a moda hoje conhecida como “Ficar”.
“Ficar” é se aproveitar de alguém para satisfazer sua vontade de beijar imediatamente, podemos ouvir, “mas, eu pretendo namorar com a pessoa”, eu respondo: Então pra que ficar?. Já ouvi absurdos do tipo: “e se fulano(a) não beijar bem?”. Resposta: Se você se preocupa com isso, com algo tão pequeno, você não ama a pessoa o suficiente para namorar.
A Igreja define o namoro como o próximo passo da amizade, um aprendizado para o casamento. Não há namoro sem amizade, muito menos casamento. A maioria dos “ficantes” não “fica” com amigos, por quê? Para não machucá-los muitos responderiam. Então não há a preocupação em machucar pessoas desconhecidas? Onde vai parar a juventude de hoje? “Ficar” já passou do limite “apenas um beijo”, e vocês sabem muito bem do que falo. Onde foram parar os valores? Onde foi parar o amor? A vontade de amar?

5 comentários:

  1. Acho que devem estar junto com a responsabilidade, a tolerância, a caridade....

    ResponderExcluir
  2. Acho que você está sendo um pouquinho rude. A situação hoje em dia está crítica mesmo, mas tbm não vamos ser hipócritas né, todos nós já fizemos isso, e não acho que seje ERRADO, mas temos que saber dosar. Só isso.

    ResponderExcluir
  3. O problema de hoje em dia é justamente o "achismo", ficamos limitados ao eu acho isso, eu acho aquilo, e não enxergamos o que está na nossa frente. Você fez o FAC Thais, sabe muito bem do que eu estou falando, não estou sendo hipócrita, já fiquei uma vez sim e me arrependo até hoje. Reconheço que foi uma atitude infantil, eu só queria beijar a garota, e ficou nisso. Falo de experiências minhas no blog. Se você se sentiu ofendida, peço perdão, mas esses são os fatos!

    ResponderExcluir
  4. Pois é ... na verdade hoje em dia o relacionamento e os valores como um todo ... estão deturpados ... Digo isso por mim ... Com 20 anos .. casada ... e sempre existe um ou dois para perguntar ...E o bebe .... Mas como assim quer dizer que para estar casada nova eu preciso estar grávida ??? Já é natural esse pensamento .. e o Ficar também já é um "costume" imposto pela sociedade..."PEGA E NÃO SE APEGA" de hoje em dia ... Gostei muito do texto e a associação com uma atitude deveras infantil foi muito bem empregada e explicada ...

    ResponderExcluir
  5. A desmoralização dos relacionamentos são realmente tristes, mas o que fazemos diante disso que faz a dirença, sejamos exemplo!

    ResponderExcluir