O medo faz parte, hoje, do nosso cotidiano.
Sentimos medo de tudo, de ser assaltado, de ficar doente, de ser demitido, há alguns que tem medos mais estranhos e desenvolvidos, as conhecidas fobias, entram aí coisas 100% bizarras, como medo de água(?????????).
Mas parando para refletir todos os medos se resumem em um só, o medo do desconhecido. Prova maior e mais conhecida disso é o inabalável medo de escuro das crianças, elas simplesmente o temem porque não sabem o que tem lá, afinal não conseguem ver.
Desconhecemos a tudo antes de experimentar certo?
Digo isso não pra alguém sair por aí experimentando de tudo, bebendo, cherando, matando, digo porque muitas de nossas incertezas são geradas por esse medo que não assumimos de forma alguma, e mascaramos dizendo coisas do tipo: "Só estou em dúvida".
O fato é que todo ser humano nasce temendo o desconhecido. Tendo isso em vista, corajoso é aquele que assume seus medos e os enfrenta, sem vergonha de pedir ajuda a outras pessoas.
Incrível pensar que uma coisa simples como o medo pode acabar com o nosso dia ou até conosco. Vejo pessoas cheias de "dúvidas" o tempo todo, mas são raras as que pedem ajuda, e mais raras ainda as que ajudam. Precisamos não só assumir nossos medos e enfrentá-los, mas também ajudar aos que precisam, pedindo ou não.
Isso é a coragem, enfrentar seus próprios medos, e ajudar ao outro sem pensar no que alguém possa pensar.
iiii, super profundos os textos do neto! :D akalakjakajk, gostei, gostei :) e, ser louco é normal sim. ser normal que não é normal. imagina, a graça que tem uma vida sem loucura! creeedo ! lkahkahlka fico só imaginando como vai se nodia que sair eu, o ivan, o neto, e fael e a priz! akljalkjaklaa
ResponderExcluir5 loucos. ajakjaka adoro (L)
bjo neto